quarta-feira, 4 de abril de 2012

Chamada 2012


Prezado(a) Pesquisador(a),

Saudações.

Informamos que estão abertas as inscrições PARA ENVIO DE PROPOSTAS para submissão de Mesas Redondas e Apresentação de Trabalhos para compor a programação do 2º Encontro Nacional de Estudos sobre Quadrinhos.

O Evento busca reunir, na região do Nordeste, os pesquisadores que atuam no estudo sobre as Histórias em Quadrinhos. Formatado como Simpósio, ocorre dentro das atividades da Super-Con, a maior convenção de Cultura Pop da região.  Será sediado no Centro de Convenções da UFPE, nos dias 28 e 29 de julho de 2012.

Os coordenadores das Mesas-Redondas selecionadas terão um valor para o ressarcimento de despesas com Hospedagem e inscrição gratuita no evento.

Envie o quanto antes sua colaboração. O prazo termina no dia 8 de Maio (para as mesas) e 31 de Maio (para os Resumos de Trabalhos).

Participe! Confira maiores informações no blog do evento:
http://encontrohq.blogspot.com.br/

Se possível, divulgue entre seus contatos.
Atenciosamente,
Prof. Amaro Braga
2º ENCONTRO NACIONAL DE ESTUDOS SOBRE QUADRINHOS
28 e 29 DE JULHO DE 2012, UFPE, RECIFE, PE.

8 comentários:

  1. Dúvida: esse ressarcimento para os coordenadores das Mesas-Redondas, explique melhor. Por exemplo, se eu proponho uma mesa redonda com três ou cinco autores, tendo eu como mediador (coordenador), somente eu teria o valor ressarcido? Os participantes da mesa não?

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Sou estudante de Mestrado em Estudos Discursivos na Universidade Federal de Viçosa. Realizo pesquisas em Análise do Discurso, Literatura e Quadrinhos. Gostaria de saber se eu poderia coordenar uma mesa, devido à titulação. Tenho interesse em apresentar trabalho também. Obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Olá Lucas,
    Não não nenhuma limitação quanto a titulação, basta enviar a proposta com o nome e dados dos integrantes e o resumo do assunto da mesa. E o envio dos trabalhos de comunicação também é livre.
    Espero sua inscrição.
    Prof. Amaro Braga

    ResponderExcluir
  4. Amaro, eu vou enviar em breve minha proposta, mas já adianto que esterei presente e levando pessoas aqui de Leopoldina, que ficaram super interessadas.

    ResponderExcluir
  5. Outra dúvida: o co-autor de meu trabalho não poderá ir ao evento, portanto, apresentarei sozinho. No entanto, o artigo que pretendo submeter aos Anais do evento é em parceria com ele. Há algum problema?

    ResponderExcluir
  6. Olá Lucas, não nenhum. apenas, o certificado de apresentação do trabalho só sai no nome de quem apresenta.

    ResponderExcluir
  7. Os dois integrantes que pretendia levar ao Encontro estão com dificuldades para participarem do evento (um trabalharia uma abordagem geográfica da adaptação de Os Sertões - um ótimo trabalho). Devido a este problema, gostaria de saber se alguém tem interesse em articular uma mesa comigo. As áreas que tenho condições de coordenar/orientar/dialogar são:

    Quadrinhos e Linguística (especialmente Análise do Discurso)
    Quadrinhos e Literatura
    Quadrinhos e Mercado
    Quadrinhos e Ensino
    Quadrinhos e Traduções Intersemióticas (Adaptações)

    Contato: lucas.alves@ufv.br

    Lucas Piter Alves Costa
    Universidade Federal de Viçosa - MG

    ResponderExcluir
  8. Já no aquecimento para o Encontro, aproveito para divulgar esta reflexão que fiz no blog Acedia.

    Os Super-heróis e o espelho em que realismo e idealismo promovem um ajuste de contas. Leia sobre em: http://acediadepegasus.blogspot.com.br/2012/05/os-super-herois-e-o-espelho-em-que.html

    ResponderExcluir